21. Dezember 2013 · Kommentare deaktiviert für Ceuta Melilla: Marokkanische Polizei nimmt 120 Flüchtlinge vor EU-Zaun fest · Kategorien: Marokko, Spanien

Polícia prende 120 imigrantes clandestinos em fronteira espanhola

Imigrantes que vinham do Marrocos tentavam invadir os territórios espanhóis de Ceuta e Melilla

France Presse

Rabat – Mais de 120 imigrantes em situação ilegal foram detidos na última sexta-feira (20/12), no Marrocos, quando tentavam invadir os territórios espanhóis de Ceuta e Melilla, anunciaram as autoridades marroquinas.

O dispositivo de segurança no posto fronteiriço de Ceuta impediu „uma tentativa de imigração ilegal de cerca de 150 pessoas“, informou o governo de Tánger em uma nota.

No início da semana, um grupo de mil imigrantes lançou um „assalto maciço“ para tentar ultrapassar o muro fronteiriço que separa o Marrocos do encrave de Melilla, declarou a prefeitura local.

Leia mais notícias em Mundo

Essa „tentativa frustrada demonstra mais uma vez a extrema pressão migratória sobre essa cidade e reforça a necessidade de reforçar as medidas anti-invasão que compõem seu perímetro fronteiriço“, defendeu a prefeitura.

O triplo muro fronteiriço que cerca a cidade espanhola de Melilla tem 11 quilômetros de extensão e sete metros de altura. Ceuta e Melilla são as duas únicas fronteiras terrestres entre a África e a Europa.

Segundo uma ONG marroquina, mais de 40 imigrantes morreram nos últimos dois anos, tentando atravessar a fronteira ilegalmente.

Entre 1º de janeiro e 17 de setembro, cerca de 3.000 imigrantes clandestinos tentado saltar o muro de Melilla, de acordo com o Ministério do Interior espanhol. Desse total, 77% foram devolvidos.

via Polícia prende 120 imigrantes clandestinos em fronteira espanhola – Mundo – Correio Braziliense

Kommentare geschlossen.